twitter




Nossa coordenadora veterinária?
Hoje Coordenadora, mas na infância tinha o desejo de ser veterinária. Carreiras super diferentes, mas desejada pela mesma pessoa.
Dúvidas, rotinas, coisas que ocorrem na vida de qualquer pessoa. A entrevista foi com a nossa Coordenadora Sebastiana Paz de Arruda, da Escola Professor João Dionísio. Ela fala um pouco sobre sua profissão, demonstrou durante a entrevista que gosta da profissão que tem, e que não se imaginaria em outra profissão. Contou também durante a entrevista que a carreira que seguiu foi influenciada por uma professora.


Qual o nível de formação acadêmica que você possuía na época em que começou a trabalhar como Coordenadora?
SEBASTIANA – Superior.

Você se imaginaria com outra profissão?
SEBASTIANA - Ah... Eu que acho não!

Durante esse tempo que você trabalha, enfrentou algum problema que a levasse a pensar em desistir da profissão?
SEBASTIANA - Acho que não! Eu sempre gostei. 

Como começou sua carreira?
SEBASTIANA - Quando eu comecei?! (pensou). Eu dava aula perto de Santa Luzia, na escola Bem-te-vi, que na época tinha situações precárias.

Você possui algum tipo de experiência fora do Brasil?
SEBASTIANA – Não.

Poderia nos contar um pouco como é sua rotina diária, desde quando sai de sua casa até chegar à escola e depois voltar para casa novamente?
SEBASTIANA – Bom... (Pensativa) Eu levanto cedo, faço minhas orações, tomo banho, venho para escola e faço meu trabalho, procuro ajudar a todos, independente do assunto, e depois volto para casa. Me informo, estudo, leio.

Teve dúvidas sobre qual profissão gostaria de seguir?
SEBASTIANA - Às vezes, no começo a gente sempre tem um pouco de dúvidas. Antes eu tinha vontade de ser veterinária (gargalhadas), mas era mais uma vontade de criança (risos).

Por que você escolheu essa e não outra profissão?
SEBASTIANA - Acho que eu escolhi porque na época eu tinha vontade de fazer faculdade, e uma professora me influenciou muito.

Alunos:
Elen, Verônica, Juliana, Edvania, Joseane e Marcela.
8ª Série A



0 comentários:

Postar um comentário