twitter




A Escolha Certa!

Ana Claudia Oliveira, professora de Matemática. Formada pela UNISALESIANOS, estudou Ciências e Matemática. Nasceu em 10 de agosto de 1981. Atualmente leciona em Ubarana, estado de São Paulo, na Escola Municipal Professor João Dionísio. Ana Claudia fala de sua trajetória como docente e suas experiências nesse ramo profissional.


Qual motivo levou a senhora a escolher essa profissão?
ANA CLAUDIAA facilidade com que meus colegas de sala entendiam minha explicação. Preferiam muitas vezes minha explicação à do professor.

Porque a preferência em ser professora de Matemática e não outra disciplina?
ANA CLAUDIA - Por me identificar com essa disciplina.

Sempre sonhou em ser professora ou pretendia exercer outra profissão em que não teve sucesso?
ANA CLAUDIA - Minha profissão sonhada era engenharia civil, mas não podia pagar a mensalidade, então resolvi fazer matemática por ter fundamentos semelhantes.

Lembra–se da primeira vez em que deu aula? Qual foi a sensação ao entrar na sala de aula pela 1ª vez?
ANA CLAUDIASim, muito estranho. Preparei tanto conteúdo e não foi possível explicar nem um terço.

Gosta de todos os seus alunos?
ANA CLAUDIANão! Mas tenho um bom relacionamento com a maioria deles.

Com o que é mais difícil de lidar no dia-a-dia em uma sala de aula?
ANA CLAUDIA - Com a falta de vontade de aprender dos alunos.

O que a senhora pensa a respeito da educação no Brasil. Acha que pode haver melhoras?
ANA CLAUDIA - Encontra-se defasada, quase no “fundo do poço”, então, grita por melhorias, sendo assim... Acredito na melhoria da educação.

Para alcançar essa profissão, a senhora sofreu muito?
ANA CLAUDIA - Foi muito sofrido sim. Passei por muitas dificuldades, mas venci.

Qual foi o momento mais marcante em sua profissão?
ANA CLAUDIA - Quando meus primeiros alunos ingressaram em faculdades públicas.



Alunos:
Thaila, Glasiely, Victória, Vinicius, Maysa e Paloma.
8ª série C

0 comentários:

Postar um comentário