twitter




Fazendo o Aprendizado

Professora de Língua Portuguesa, Fabiana Rodrigues Afonso, 36 anos, leciona há cinco anos na Escola Municipal “Profº João Dionísio”, Fabiana fala sobre sua rotina, sobre os problemas enfrentados com alunos por causa de telefones celulares e também pelo uso de bonés em sala de aula. “O celular é um dos problemas que vem afetando no aprendizado dos alunos, ao invés de fazer as matérias ou atividades propostas, os estudantes mexem no celular como se não houvesse lei proibindo o uso de celulares dentro da sala de aula”, diz Fabiana em entrevista concedida pessoalmente. Leia mais a seguir.


Há quanto tempo você leciona na escola E.M Profº João Dionísio?
FABIANA- Por volta de cinco anos, nessa escola, pra mim é um prazer, pois gosto daqui e é bem prazeroso trabalhar em um lugar onde você gosta.

Já ouve discussões ou até mesmo brigas com alunos durante suas aulas?
FABIANA - Já uma vez eu tive que levar um aluno para a delegacia

Suas aulas você é quem produz ou já vem preparado com o material didático?
FABIANA - Eu quem produzo minhas aulas expostas nas salas de aula, mas tenho que seguir o planejamento bimestral que é passado para cada professor.

Sobre o uso de aparelhos celulares há muitos problemas?
FABIANA – Sim, muito! Os alunos hoje em dia estão ligados demais à tecnologia e vivem trazendo o celular para a escola, esse é um dos maiores problemas, pois não prestam atenção na aula, tiram notas baixas e depois ainda falam que o professor que é ruim.

E sobre o uso de bonés, o problema é tão grande quanto ao do celular?
FABIANA - Não! O caso dos bonés é menor do que o caso dos celulares, mas sempre aparece um “engraçadinho” com boné dentro da sala, mesmo sabendo que é proibido. Às vezes, nós professores, temos que levar para direção, pois ficam usando o boné dentro da sala o tempo todo e não correspondem aos pedidos para tirar.



Alunos:
Gisele, Juan, Stefania, Luana Justino e Rogério.
8ª Série B.

0 comentários:

Postar um comentário