twitter




O que pensa uma Professora de ciências.
Isto é o que vamos descobrir!
Simoni Oliveira, 26 anos, professora de Ciências. Formada pela UNIRP, estudou Biologia e Ciências. Nasceu em 13 de outubro de 1986. Atualmente leciona em Ubarana, estado de São Paulo, na Escola Municipal Professor João Dionísio. Simoni nos relata um pouco de sua trajetória como docente.


Qual motivo levou a senhora a escolher essa profissão?
Simoni Oliveira – Ah... Por eu amar a biologia.

Porque a preferência em ser professora de ciências e não outra disciplina?
Simoni Oliveira - Porque me identifico com a disciplina. (Risos)

Sempre sonhou em ser professora ou pretendia exercer outra profissão em que não teve sucesso?
Simoni Oliveira - Na verdade não, porque eu queria ser bióloga, mas depois eu comecei a trabalhar e me identifiquei com a profissão.

Lembra–se da primeira vez em que deu aula? Qual foi a sensação ao entrar na sala de aula?
Simoni Oliveira – Sim! (silêncio) nervosismo.

Gosta de todos os seus alunos?
Simoni Oliveira - Todos não, gosto da maioria. (Risos)

Com o que é mais difícil de lidar no dia-a-dia em uma sala de aula?
Simoni Oliveira - (Silêncio) falta de interesse.

O que a senhora pensa a respeito da educação no Brasil. Acha que pode haver melhoras?
Simoni Oliveira - Acho que pode melhorar depende dos professores e dos alunos.

Para alcançar essa profissão, a senhora sofreu muito?
Simoni Oliveira – Não, eu gosto de estudar.

Com quantos anos começou a exercer essa profissão
Simoni Oliveira - 22 anos.

Qual foi o momento que marcou mais sua profissão?
Simoni Oliveira - Não tem momentos mais marcantes, mas todos os momentos marcam.



Alunos:
Thaila, Glasiely, Victória, Vinicius e Maysa.
8ª série C

0 comentários:

Postar um comentário