twitter




“Toda conquista requer esforços”

A entrevista aborda o profissionalismo, neste caso o profissional entrevistado é um docente da Escola Professor João Dionísio. A entrevista trata sobre a vida profissional do professor Wiliam Roberto Garcia. Saiba mais sobre o que ele faz e como é para ele exercer essa profissão.

De onde surgiu a idéia de ser professor de História?
WILIAM - Eu sempre gostei de História, e dois professores que davam aula na época me motivaram muito.

Você estudou muito para chegar onde está agora?
WILIAM - Muito! Toda conquista requer esforços, e para ser professor não é fácil, tem que estudar, e muito.

Em algum momento você pensou em desistir de sua profissão?
WILIAM - (silêncio) Algumas vezes sim, devido à desvalorização profissional.

Quando você teve seu filho, isso interferiu de alguma forma na sua carreira?
WILIAM - Não! A partir dai passei a valorizar mais o aluno, porque eu gostaria que também valorizassem o meu filho.

Você tem alguma dificuldade em trabalhar com adolescentes?
WILIAM - Não, eu gosto muito, pois eu os respeito e eles me respeitam.

Com quantos anos você começou a lecionar?
WILIAM - 22 anos.Série

Você, como profissional da área da educação, o que pensa a respeito da Educação do Brasil?
WILIAM - Penso que deveria ser melhor, mas não está ruim. Poderia ter melhor infraestrutura.

Por que você optou a ser profissional de história e não de outra disciplina?
WILIAM - Porque História passou a fazer parte da minha vida e a partir disso passei a gostar da disciplina.

Você foi diretor da escola "João Dionísio" durante algum tempo, como foi essa exSperiência?
WILIAM - Foi uma experiência boa, uma experiência legal, onde as situações são bem diferentes do que as de ser um professor.

Sua visão sobre a educação escolar mudou depois de ter sido diretor?
WILIAM - Independente de ter sido diretor ou não, eu sempre lutei por uma qualidade de ensino melhor.

Alunos:
Silas, Lais, Jackson e Pedro.
8ª Série D

0 comentários:

Postar um comentário