twitter




“Fui muito apoiada por todos”

Claudia Renata Hashimoto Rossetti, 36 Anos, Professora de Inglês de 5ª a 8ª Série do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor João Dionísio, nos concedeu essa entrevista na tarde de terça-feira do dia 20/11/2012, em sua própria casa. Claudia nos conta um pouco sobre sua vida pessoal e profissional. Leia a entrevista e saiba mais sobre a rotina de nossa professora de Inglês.


De onde partiu a ideia de você ser professora de Inglês?

Dos meus estudos, minha formação.


Quando você começou sua carreira profissional?

(“Pensativa”, Silêncio) Comecei a dar aulas sem terminar a faculdade, há 10 anos.


Qual profissão você gostaria de exercer se não fosse professora de inglês?

Psicóloga, meu Sonho de infância.


O que você sentiu quando deu sua primeira aula?

Medo! (Risos)


Quais são seus principais objetivos como profissional da educação? Quanto tempo você acha que é preciso para alcançá-los?

Conseguir levar os alunos a um melhor nível de aprendizado, em relação ao tempo - tudo depende dos meus alunos.



 Com quantos anos começou a exercer sua profissão?
(silencio)... 25 Anos.


Você exerceu qual profissão antes de ser professora de inglês?

Professora de informática e, antes disso no Japão, eu trabalhei em um Hotel.


Ao ficarem sabendo que você queria ser professora de inglês, sua família te apoiou?

Muito, eu fui muito apoiada por todos.


Quando você teve seus filhos, eles te atrapalharam em algum momento da carreira?

Em algumas fases sim, um pouco.


O que você pretende fazer da vida quando se aposentar?

Curtir muito os meus filhos. (risos)



Alunos:

Macilene, Aurora, Matheus Rodrigues, Gabriela, Neto e Giovana.

8ª Série C

0 comentários:

Postar um comentário