twitter




“A disciplina em que eu mais me identificava”

A seguinte entrevista buscou investigar sobre a vida e carreira do Professor de geografia Luciano Rossetti, saber do que gosta de fazer e descobrir de onde veio o interesse por essa profissão, mostrando ao público sua vida como profissional docente. A Entrevista foi feita pessoalmente, sendo realizada no intervalo em seu ambiente de trabalho. Durante a conversa ele fala o que pensa do seu trabalho e sua rotina diária.

Há quantos anos você é professor?
LUCIANO - há 14 anos.

Você está satisfeito com sua Profissão?
LUCIANO - Pelos alunos sim, por fatores externos não.

Você mora na cidade há quantos anos?
LUCIANO – há 36 anos.

De onde partiu a ideia de ser professor?
LUCIANO - foi por uma série de acontecimentos.

Por que você escolheu ser Professor e não outra profissão?
LUCIANO - acho que foi pelas circunstâncias e pela falta de oportunidade de fazer outra faculdade.

Por que você optou pela disciplina de geografia?
LUCIANO - era a disciplina em que eu mais me identificava na escola.

Você já passou obstáculos que o impedisse de ser professor?
LUCIANO - graças a Deus não.

Você tem preferência por dar aulas em quais séries?
LUCIANO - Prefiro aulas com alunos de 7º e 8º séries.

O que você pensa sobre a escola e as disciplinas?
LUCIANO - É uma oportunidade de mudança de vida, aqueles que não aproveitam se arrependem quando chegam a idade de trabalhar.

Quais são seus planos para o futuro?
LUCIANO - Trabalhar até aposentar.

Gabriel,
Kevin Maik
(8ª Série A)


0 comentários:

Postar um comentário