twitter




Descobrindo a Profissão

Nascida em 06 de agosto de 1980, Alexandra Maria Carreira Góes, 32 anos, sempre gostou de animais e de ciências, se interessando mais pela biologia. Ela sofreu muito para alcançar seus ideais, viajava de segunda a sábado para fazer sua faculdade, mas nunca desistiu devido a vontade de ser alguém na vida. Essa entrevista a qual foi realizada pessoalmente, fala de sua vida profissional na área da educação.


De onde surgiu a idéia de você ser profes­sora e bióloga?

Profª Alexandra – Eu gostava muito de biologia, ciências e animais. E também adorava aju­dar a professora a passar as coisas na lousa. Foi daí que surgiu a idéia.

Você sofreu muito para alcançar seus ide­ais?

Profª Alexandra – Era muito difícil, pois saia às 05h00min da manhã de segunda a sábado e chegava às 08h00min da noite. Não tinha tempo para fazer nada em casa, pois estu­dava em São José do Rio Preto.

Em algum momento você já pensou em desistir ou trancar sua faculdade?

Profª Alexandra – Não, nenhuma vez.

Você gosta de lidar com adolescentes?

Profª Alexandra – Sim, gosto. Tem alguns que me tira do sério, mas gosto sim.

Qual foi o momento que mais marcou sua profissão?

Profª Alexandra “Ai meu Deus...” (silêncio). Foi quando eu fiquei na lista dos finalistas de um prêmio do projeto que eu desenvolvia em 2006.

Se você não fosse professora e bióloga, o que seria?

Profª Alexandra – (silêncio) Professora de Arte ou Ambientalista! Eu adoro fazer as coisas de reciclagem.

Quando você teve sua filha, ela te atrapa­lhou em algum momento?

Profª Alexandra Não, nenhum pouco. Nunca me atrapalhou em nada (risos).

Com quantos anos você começou a exercer sua profissão?

Profª Alexandra – Foi com 21 anos.

Alguém da sua família era contra você exercer essa profissão?

Profª Alexandra – Não, ninguém. Pelo contrário, eles gostaram e me apoiaram muito.

Em sua área profissional, na biologia, você tem mestrado ou doutorado? Pretende fazer?

Alexandra – Nenhum dos dois. Tenho duas especializa­ções. E não pretendo fazer.

Alunos:

Raiany, Wesley, Thais, Jeferson, Vitor e Mateus - 8ª Série B




0 comentários:

Postar um comentário